Municípios mineiros podem participar de chamamento público de regularização fundiária
Gestores mineiros podem receber apoio para cadastramento e classificação de núcleos urbanos informais com o intuito de apoiar a regularização fundiária urbana. Para tanto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça que um chamamento público estatal sobre o tema está aberto.
A iniciativa tem como objetivo apoiar tecnicamente os Municípios na adequação das normas de Regularizac¸a~o Fundia´ria Urbana (Reurb) nos termos do novo marco federal - Lei Federal 13.465/2017 - e das normas estaduais. A ação possibilita acelerar demandas de regularizac¸o~es fundia´rias de nu´cleos urbanos informais, além de apoiar na conclusa~o dos processos para o fornecimento do título de propriedade a`s respectivas fami´lias e possibilitar um melhor ordenamento urbanístico desses Munici´pios, garantindo a func¸a~o social da propriedade.
Os Municípios interessados devem realizar o credenciamento até o dia 19 de março. As regras e o critério de classificação estão disponíveis no portal da Secretaria de Desenvolvimento. A CNM destaca que a iniciativa também deve auxiliar os Municípios na adesão de programas federais de regularização.
Os gestores públicos municipais que desejam receber regularmente informações sobre a área de Planejamento Territorial e Habitação podem fazer um cadastro por meio de formulário eletrônico. A área de Planejamento Territorial e Habitação da CNM envia e-mail, às quintas-feiras, com informes aos gestores cadastrados.
Por: Confederação Nacional de Municipios
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.