Novo presidente do BC promete inflação sob controle

PORTAL BR

14 de Junho

13

Compartilhar notícia

Alterar tamanho da fonte

O novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, recebeu o cargo de seu antecessor nesta segunda-feira (13). Durante cerimônia, ele afirmou que seu objetivo principal é defender o poder de compra da moeda, ou seja, manter o custo de vida em nível baixo.
 
A cerimônia de transmissão de cargo contou com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de ex-presidentes do Banco Central, de diretores e ex-diretores da instituição, além de empresários, banqueiros e agentes do mercado financeiro.
 
O evento ocorreu no maior auditório da instituição, em Brasília, e depois dos discursos de Goldfajn, do ex-presidente do BC, Alexandre Tombini, e do ministro Meirelles, uma longa fila se formou para que o novo chefe da autarquia recebesse cumprimentos.
 
Estabilidade
 
“Nessa nova e desafiadora jornada, perseguirei um único e claro objetivo”, afirmou o novo presidente do BC. “Assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente”, emendou.
 
O novo presidente do BC foi bastante aplaudido após sua fala, e tanto no discurso de Meirelles quanto no do seu antecessor foram feitos elogios a Goldfajn. O ministro da Fazenda ainda lembrou que essa a crise que a nova equipe econômica recebeu é um desafio, mas que tem solução.

Recuperação
 
“Vivemos aquela que talvez seja a maior recessão da nossa história, mas tenho certeza que com foco, determinação e implementação de medidas adequadas, seremos capazes de, nos próximos anos, construir um ambiente favorável, com geração de emprego e renda para todos os brasileiros”, argumentou.
 
Tombini, que deixou o posto depois de quase seis anos, avaliou que o novo presidente, com o apoio dos servidores da Casa, terá a capacidade de vencer as adversidades e colaborar para a recuperação da economia.
 
“Não tenho dúvidas de que o Banco Central, sob a liderança do Dr. Ilan Goldfajn, adotará as medidas necessárias para assegurar o cumprimento dos objetivos do regime de metas para a inflação”, afirmou Tombini.

Por: Portal Brasil

Conteúdos relacionados

PORTAL BR

14 de Junho

Novo presidente do BC promete inflação sob controle

O novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, recebeu o cargo de seu antecessor nesta segunda-feira (13). Durante cerimônia, ele afirmou que seu objetivo ...

PORTAL BR

10 de Junho

Confira os perfis dos integrantes da nova equipe econômica

Primeiros nomes da nova composição econômica começaram a ser anunciados pelo governo em exercício a partir de 17 de maio. Desde o começo de junho, o governo em ...

PORTAL BR

10 de Junho

Entenda o que é a DRU e como ela afeta a sua vida

A Câmara aprovou, na noite de quarta-feira (8), uma medida importante para que o governo possa reorganizar as contas públicas e a economia: a prorrogação da ...

Exclusivo para assinantes

Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:

Assine o jornal Grifon

Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.