Apoio às pessoas com deficiência desde a primeira infância é pauta na Câmara
Brasília - A Defensoria Pública da União (DPU) participou, por meio da defensora pública federal e coordenadora do Grupo de Trabalho Atendimento à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência (GT-PID DPGU), Thaíssa Assunção de Faria, do Seminário Biênio da Primeira Infância: desafios e perspectivas para a garantia de direitos em uma agenda intersetorial, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta terça-feira (12).
Em sua fala, a defensora destacou o trabalho do GT-PID na defesa dos direitos individuais, coletivos e difusos da população com deficiência, bem como na busca pela eliminação de todas as formas de negligência, discriminação, violência, crueldade e opressão. Além disso, apresentou ações práticas promovidas pela Defensoria Pública, como elaboração de cartilhas, realização de webinários e assistência para acesso ao benefício assistencial à pessoa com deficiência (BPC-LOAS), garantindo melhor desenvolvimento a essa população na primeira infância.
“Garantir os direitos na primeira infância é também garantir o direito à diferença, a dignidade, ao cuidado. Este cuidado deve ser partilhado entre o Estado e a sociedade, com responsabilidade, solidariedade e compromisso ético com as gerações futuras”, concluiu Thaíssa Assunção de Faria.
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União
Por: Defensoria Pública da União
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.