Notícias

Este é o canal de notícias da Grifon, aqui você terá acesso a um conteúdo relevante sobre a área jurídica e
como estão o andamento de algumas decisões governamentais que podem impactar nas suas decisões

 
CNM

27 de Março de 2024

Campanha nacional de vacinação contra a gripe já começou

A imunização contra gripe já está disponível nos postos de saúde para idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, crianças, professores da rede pública de ensino e público prioritário.

CNM

26 de Março de 2024

Encerramento da Missão Técnica Internacional do InovaJuntos resgata aprendizados e planeja próximos

oram encerradas na última sexta-feira, 22 de março, as atividades da 3ª Missão Técnica Internacional do Projeto InovaJuntos na cidade de Faro, no Algarve, em Portugal. Ao longo da semana, os Municípios cumpriram a agenda de atividades que teve como foco o turismo.

CNM

25 de Março de 2024

Aprovada estratégia de fiscalização do Programa Bolsa Família e do CadÚnico

O Diário Oficial da União (DOU) traz a aprovação do Plano de Ação da Rede Federal de Fiscalização do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

CNM

22 de Março de 2024

Dia Mundial de Combate à Tuberculose: CNM reforça grave problema de saúde pública

No dia 24 de março, é celebrado o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. A data tem a finalidade de conscientizar as pessoas sobre a gravidade da doença, as consequências devastadoras à saúde, e intensificar as ações para eliminação.

CNM

21 de Março de 2024

CNM troca experiências em visita de representantes de governos locais da África do Sul

esta quarta-feira, 20 de março, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu representantes da Associação de Governos Locais da África do Sul (Salga, na sigla em inglês) na sede da entidade, em Brasília.

CNM

20 de Março de 2024

Municípios podem regularizar pagamento a maior de contribuição patronal

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça o alerta aos gestores que as localidades podem regularizar o pagamento de contribuição patronal a maior e, assim, obter crédito.

CNM

19 de Março de 2024

Ao completar 11 anos de suspensão dos royalties, CNM peticiona no STF requerendo julgamento imediato

Nesta segunda-feira, dia 18 de março, completou 11 anos de espera do movimento municipalista pelo julgamento das ações que suspenderam, de forma monocrática, a distribuição igualitária dos royalties de petróleo.

CNM

14 de Março de 2024

Consórcio público capixaba apresenta atuação em resíduos sólidos

O Consórcio Público para o Tratamento e Destinação Final Adequada de Resíduos Sólidos da Região Doce Oeste do Estado do Espírito Santo (Condoeste) conversou com representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na reunião, que ocorreu no dia 7 de março, os gestores apresentaram as ações do consórcio que auxiliaram os Municípios co ...

CNM

13 de Março de 2024

Seminário Técnico debate cenários para a gestão climática nos Municípios

As mudanças climáticas se tornaram um dos maiores desafios para os Municípios brasileiros. E a gestão desta área vital é uma das preocupações da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

CNM

08 de Março de 2024

Saldos remanescentes: Municípios precisam estar atentos à utilização de recursos

No início de cada ano fiscal, é comum que muitos Municípios tenham saldos remanescentes do ano anterior. Por isso, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) faz um alerta aos gestores municipais: esses recursos não devem ser negligenciados, mas administrados com cuidado e em conformidade com as políticas estabelecidas pelos conselhos municipais, ...

CNM

07 de Março de 2024

Adesão ao Programa Nacional de Retomada de Obras da Saúde encerra dia 15 de março

O prazo para os Municípios aderirem ao Programa Nacional de Retomada de Obras na área de Saúde termina no próximo dia 15 de março.

CNM

06 de Março de 2024

Servidores e gestores municipais podem participar de seminário da CNM sobre modelos de gestão do SUS

Estão abertas as inscrições para que gestores e servidores municipais participem da edição dos Seminários Técnicos da CNM sobre modelos de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assine o jornal Grifon

Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.