Correição ordinária na 4ª Vara do Trabalho de Olinda
O Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio Farias, a secretária da Corregedoria Regional, Renata Maranhão, e a equipe da Corregedoria compareceram à 4ª Vara do Trabalho de Olinda, no dia 9 de novembro, onde realizaram a correição ordinária anual na Unidade.
A equipe da Corregedoria foi recebida pelo juiz do Trabalho titular, Fábio José Ribeiro Dantas Furtado, pelo diretor de Secretaria, Mauro Pimentel Ferreira, e demais servidoras e servidores ali lotados.
Na ocasião, procedeu-se à leitura do resumo da ata, destacando-se os seguintes prazos médios, por estarem abaixo da média do Regional, das Varas da Região Metropolitana e da média nacional: do ajuizamento da ação até a prolação da sentença (118 dias); do ajuizamento da ação até a realização da 1ª audiência (111 dias), da 1ª audiência até o encerramento da instrução (22 dias), do início da liquidação até seu encerramento (40 dias), do início da execução até seu encerramento (45 dias) e do ajuizamento da ação até o arquivamento definitivo (160 dias).
Quanto ao Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), a unidade jurisdicional alcançou os seguintes mesoindicadores: 40ª em relação ao acervo; 2ª quanto à celeridade; 57ª no tocante à produtividade; 15ª no pertinente à taxa de congestionamento; e 4ª em relação à força de trabalho.
Verificou-se também que a Vara atingiu a meta TMDP (Tempo Médio de Duração do Processo) instituída por este Regional.
Ao final, o corregedor franqueou a palavra a todos e todas presentes, tendo o juiz titular agradecido ao corregedor e sua equipe pelo trabalho e pelo espírito colaborativo, sem apontar falhas, somente; agradeceu também à equipe da Vara pelo trabalho desenvolvido com um quadro de servidores e servidoras reduzido, bem como ao diretor pela gestão e esforço. Por sua vez, o diretor da Secretaria verbalizou agradecimentos em nome da equipe ao desembargador Fábio Farias e às servidoras e aos servidores da Corregedoria pela leveza nas informações e no trato com as pessoas. Registrou ainda a melhora na segurança institucional implementada pela Administração. De igual forma, o desembargador corregedor proferiu elogios à equipe e ao magistrado da Vara do Trabalho, bem como às integrantes e aos integrantes da equipe de correição do TRT-6.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Texto e foto (cortesia): Corregedoria Regional do TRT-6
Por: Tribunal Regional Federal da 6ª Região
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.