GOVSP -Programa de Ajuste Fiscal é ampliado em R$ 10 bilhões
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 6, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega
"É importante essa ação conjunta dos Estados com a União. Isto vai no sentido de estimular o setor privado a fazer o mesmo", destacou Mantega. O Estado de São Paulo diminuiu seu endividamento e por isso recebeu o crédito fiscal que possibilita o empréstimo em entidades como o BNDES, por exemplo. O governador Geraldo Alckmin destacou ainda a importância do ajuste fiscal do Estado. “Há 10 anos a dívida do Estado era 2,2 vezes a receita corrente líquida. A lei de responsabilidade fiscal estabelecia o limite de 2 vezes o valor da receita corrente líquida e deu até 2015 para chegarmos a isso. Hoje a dívida hoje representa 1,4 vez a receita corrente líquida”.
De acordo com Alckmin, o valor deve ser investido em novos trens da CPTM, no metrô, em VLT (Veículos Leves sobre Trilhos) e em outras obras de infraestrutura, “que atraem novos investimentos e estimulam o setor privado a investir”, disse Alckmin. O governador afirmou ainda que o montante será utilizado para a melhoria de acesso ao porto de São Sebastião, ao litoral, investimentos em saneamento.
Do total de recursos anunciados nesta segunda-feira, R$ 2 bilhões já haviam sido autorizados. A assinatura do PAF deve ser feita na próxima quinta-feira, 6.
Por: Governo do Estado de São Paulo
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.