Judiciário do Tocantins se mobiliza para a Semana da Pauta Verde com ações e julgamentos ambientais,
Com essa ação, o Judiciário tocantinense se une ao movimento nacional pela sustentabilidade e pela solução pacífica de conflitos ambientais.
A programação é coordenada no Estado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Ambiental e Fundiário (Cejuscaf), sob a condução do juiz Wellington Magalhães. O objetivo principal é incentivar a conciliação e o julgamento célere de processos judiciais relacionados a questões ambientais, em alinhamento com a Meta Nacional 6 do CNJ, que prioriza a resolução de ações que envolvam o meio ambiente.
Justiça pelo meio ambiente
A Semana da Pauta Verde no TJTO contará com audiências públicas, oficinas interinstitucionais e sessões de mediação ambiental em diversas comarcas. A abertura dos trabalhos acontecerá na Comarca de Cristalândia, no dia 18 de agosto, com o lançamento do documentário institucional sobre a sentença estrutural da Bacia do Rio Formoso. Também acontecerão audiências de mediação ambiental no Cejuscaf.
Programação |
18 de agosto – Cristalândia
|
19 de agosto – Palmas (Esmat)
|
20 de agosto – Cejuscaf
|
21 de agosto – Cejuscaf
|
22 de agosto – Comarcas de Guaraí e Gurupi
|
Por: Tribunal de Justiça do Tocantins
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.