Manual para atuação em matéria penal nas cortes superiores será lançado nesta quarta (24) no Espaço
Com prefácio do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, apresentação do ministro Reynaldo Soares da Fonseca e coautoria do ministro Ribeiro Dantas, a obra foi organizada pelo defensor público do Rio de Janeiro William Arkeman e pelo advogado Alberto Zacharias Toron.
A publicação também conta com a colaboração do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, além de reunir trabalhos de advogados renomados, defensores públicos experientes e professores especializados.
Pensada para profissionais do direito que atuam ou desejam atuar no STJ e no STF, a obra reúne conteúdo essencial e atualizado sobre temas relevantes da prática penal nos tribunais superiores. O manual aborda desde procedimentos investigatórios e ações penais originárias até estratégias de atuação, como despacho com ministros, elaboração de memoriais e sustentação oral.
Os profissionais de imprensa (foto e vídeo) interessados em cobrir o evento devem se credenciar previamente, enviando nome, CPF e identificação do veículo para imprensa@stj.jus.br.
O Espaço Cultural STJ fica no mezanino do Edifício dos Plenários (segundo andar), na sede do tribunal. Informações adicionais sobre o lançamento podem ser obtidas nos telefones (61) 3319-8521 / 8169 / 8460.
Por: Superior Tribunal de Justiça
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.


