"REJUG celebra dois anos de atuação com palestra sobre inovação no serviço público
Doutora em Economia e auditora federal de Finanças e Controle, Betânia Lemos possui ampla experiência em formulação, implementação e avaliação de políticas públicas e projetos voltados à modernização da administração pública. O evento é aberto ao público e as inscrições gratuitas podem ser feitas no link https://me-qr.com/l/rejug
O que é a REJUG
Criada em 29 de maio de 2023, no âmbito da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), a REJUG-RN nasceu com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e fortalecer a cooperação entre as Escolas Judiciais e de Governo. A proposta é ampliar a eficácia das ações de formação, capacitação e aperfeiçoamento contínuo de servidores e agentes públicos, incentivando parcerias e o compartilhamento de boas práticas.
Ao completar dois anos de trajetória, a Rede reafirma sua missão de integrar esforços e consolidar um espaço estratégico de troca de conhecimentos. De acordo com o coordenador da REJUG-RN, juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino, que também é diretor da Escola Judicial da Justiça Federal no RN, “o compromisso continuará sendo a consolidação da Rejug-RN como um espaço estratégico de troca de conhecimentos e boas práticas, garantindo que a qualificação dos servidores públicos esteja alinhada às necessidades do estado e da sociedade”.
Em fevereiro deste ano, a Rede iniciou um novo ciclo de gestão e planejamento estratégico, com foco na integração institucional e no fortalecimento de ações de capacitação e cidadania. O conselho gestor é formado pelo juiz Marco Bruno Miranda Clementino, pelo juiz João Afonso Pordeus, coordenador administrativo da ESMARN, e pela diretora da Escola de Governo, Selma Medeiros.
A criação da REJUG-RN foi idealizada durante a gestão da desembargadora Zeneide Bezerra à frente da ESMARN. Ela foi a primeira coordenadora da Rede e, após sua aposentadoria em setembro de 2023, passou a integrar o grupo como membro honorária. “A REJUG é um sonho institucional coletivo que se tornou realidade. Estou muito feliz e grata a cada dirigente das escolas e centros de estudo participantes”, declarou a magistrada na ocasião da fundação da Rede.
Entre os principais ganhos trazidos pela integração estão a ampliação da oferta de cursos e capacitações, o compartilhamento de recursos e conhecimentos e o estímulo à pesquisa e à inovação no serviço público, beneficiando servidores e agentes públicos de diversas instituições.
QUEM FAZ A REJUG
- Escola da Assembleia Legislativa do RN (EALRN)
- Escola da Magistratura do RN (ESMARN)
- Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira (ECPSLO/TCE-RN)
- Escola da Magistratura Federal do RN (ESMAFE)
- Escola Judiciária Eleitoral do RN (EJERN)
- Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPRN (CEAF)
- Escola Judicial do TRT/RN (EJUD21)
- Escola de Governo do RN (EGRN)
Serviço:
Aniversário de 2 anos da REJUG-RN
Palestra: “Inovação no Serviço Público”, com Betânia Peixoto Lemos (ENAP)
Data: 24 de outubro, às 8h30
Local: Centro de Operações do TRE-RN (COJE)
Inscrições: https://me-qr.com/l/rejug
Por: Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.