TRF6 dá posse a 11 novos servidores da Justiça Federal em Minas Gerais
O diretor do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), juiz federal José Carlos Machado, destacou o caráter estratégico das nomeações para o funcionamento do Tribunal e a importância social do ingresso no serviço público. “A chegada desses novos servidores é fundamental para que possamos atender a população de Minas da forma como queremos e da forma como ela merece”, afirmou.

O vice-diretor do foro, juiz federal Grigório dos Santos, destacou a qualificação e a diversidade do grupo como elementos essenciais para o aprimoramento da Justiça. “Só prestaremos uma Justiça de qualidade, igual e equitativa, se conseguirmos refletir a diversidade da população brasileira no Poder Judiciário”, ressaltou.

O diretor-geral do TRF6, Jânio Mady dos Santos, destacou a importância da posse dos novos servidores: “Temos agora o segundo grupo de empossados, pessoas todas qualificadas. Estamos em franco avanço no cronograma do concurso e queremos, ainda neste ano, concluir as 69 posses previstas. É um reforço significativo para o Tribunal, especialmente diante da nossa contingência de servidores. A chegada dos novos servidores fará diferença nas subseções do interior, na Subseção de Belo Horizonte e no próprio Tribunal”, concluiu.

O diretor da Secretaria Administrativa (SECAD), Raimundo do Nascimento, explicou que a prioridade atual são os gabinetes. Servidores com formação jurídica serão encaminhados para apoio direto às equipes de magistrados. “Hoje, a principal demanda que temos são os gabinetes. Esses servidores chegam em um bom momento”, afirmou. O diretor também destacou que os demais empossados serão alocados nas áreas administrativas, conforme as necessidades institucionais.
A diretora da Subsecretaria de Desenvolvimento e Acompanhamento de Servidores (SUDAS), Ana Elisa Mendes, ressaltou o caráter acolhedor da posse coletiva, idealizada para promover a integração imediata entre os novos servidores e as autoridades do Tribunal. “A nossa intenção foi realizar um ato mais formal, mas que, ao mesmo tempo, possibilitasse uma boa acolhida inicial para esses servidores”, explicou. Segundo a SUDAS, há previsão de cerca de 90 nomeações até o fim do ano — 16 já foram realizadas —, e novas convocações estão previstas para novembro e dezembro.
Depoimentos dos empossados
Zunara Santana emocionou-se ao descrever a posse como a concretização de anos de dedicação e reafirmou sua disposição para aprender e colaborar com a instituição. “Estou muito feliz. É a concretização de anos de estudos. Espero poder aprender bastante e contribuir com a Justiça Federal”, disse.
Diego Suárez Peixoto Correia definiu o momento como a celebração de uma vitória alcançada após muito esforço e destacou a vontade de continuar servindo ao público. “O sentimento é de celebrar a vitória e de continuar contribuindo”, afirmou.
Sabrina Araújo Ferreira comemorou a conquista e ressaltou a responsabilidade de representar mulheres negras no serviço público, comprometendo-se a atuar com dedicação e orgulho dessa representatividade. “Estou muito feliz, com sangue nos olhos para realmente dar o meu melhor e somar para a Justiça Federal da melhor forma. Tenho total consciência dessa representatividade e pretendo levar isso com muito orgulho aqui dentro do Tribunal”, afirmou.
Por: Tribunal Regional Federal da 6ª Região
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.


