Campos: aprovado edital para PPP na gestão
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou edital de concorrência proposto pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes para celebração de Parceria Público-Privada (PPP) para operação de seu sistema de iluminação pública. Inicialmente estimado em R$ 662.054.723, o ato licitatório foi aprovado no valor de R$ 594.504.867, uma economia de cerca de 10% aos cofres públicos. A decisão plenária foi emitida, de forma unânime, após apresentação do voto do relator do processo, conselheiro Rodrigo M. do Nascimento, durante sessão telepresencial realizada nesta quarta-feira (26/05).
A empresa escolhida por meio da licitação será responsável pela modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção do sistema de iluminação pública do município do Norte Fluminense. Aprovado na quarta submissão ao plenário, o edital prevê que a contratada será remunerada em parcelas mensais máximas a serem pagas pelo poder concedente no prazo de 30anos, duração prevista para a PPP.
O atual prefeito de Campos, no entanto, deve cumprir duas determinações apontadas na decisão plenária. Apesar de o edital proposto ter sido aprovado (conhecido), ainda é necessária a revisão dos valores referentes a investimentos – com a consequente revisão de cálculos - e a publicização de todas as alterações promovidas no ato licitatório em pauta.
Confira a íntegra da decisão plenária.
Por: Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.