Execução e monitoramento estratégico” abre a segunda fase do ciclo de planejamento do TCE Ceará
Nesta segunda-feira (24/5), foram iniciadas as ações da segunda fase do ciclo de Planejamento Estratégico 2021-2026, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, com a realização da capacitação “Execução e monitoramento estratégico”.
A abertura, realizada por teleconferência, contou com a participação da conselheira Soraia Victor e da chefe de Gabinete da Presidência, Juliana Lima, representando o presidente Valdomiro Távora, que deram as boas-vindas aos mais de 60 servidores das várias áreas do TCE Ceará.
A conselheira Soraia Victor, que vai acompanhar as atividades previstas para a semana, afirmou que se trata de um evento de grande importância, tendo em vista que os “Tribunais de Contas precisam avançar, levando em consideração as estratégias e a estrutura existente, de forma a responder às demandas da sociedade”.
A chefe de Gabinete da Presidência do TCE, Juliana Lima, apontou que é muito importante pensar no futuro, apesar dos desafios impostos na atualidade. “A palavra do presidente Valdomiro Távora é que sejamos cada vez mais integrados e participativos, com a capacidade de gerar projetos estratégicos viáveis para a instituição”.
O consultor Fábio Araújo Pinheiro, instrutor da capacitação, fez uma breve apresentação da primeira etapa do Planejamento Estratégico 2021-2026, apontando a construção do mapa estratégico e dos valores da instituição: efetividade, inovação, transparência, respeito às pessoas, ética, sustentabilidade e cooperação. De acordo com Fábio, também foram realizadas três pesquisas – interna, com os membros do Tribunal e com os jurisdicionados –, as quais serão distribuídas aos participantes do curso para auxiliar no desenvolvimento das tarefas propostas.
Após a cerimônia de abertura, houve a realização das atividades da Perspectiva Gestão e Inovação, com a participação de servidores do Tribunal, que foram distribuídos em três agrupamentos para discutir os temas Orçamento, Tecnologia e Pessoas.
Também estão previstos encontros dos grupos Controle Externo, Cooperação, Governança, Efetividade e Sustentabilidade – Perspectiva Processos Internos (26/5); Sociedade e Jurisdicionados – Perspectiva de Resultados (27/5); e Consolidação das sugestões de Projetos Estratégicos (28/5).
O Plano Estratégico do Tribunal de Contas do Estado do Ceará para o período de seis anos (2021-2026) foi aprovado e instituído por meio da Resolução Administrativa nº 01/2021, com redefinição da identidade organizacional, contemplando o propósito, a missão, a visão, os valores, bem como definidos as perspectivas, os objetivos, os indicadores e o mapa estratégico do TCE Ceará.
Por: Tribunal de Contas do Estado do Ceará
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.