Governo cria a Rede Federal de Gestão de Incidentes Cibernéticos
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, editou decreto que institui a Rede Federal de Gestão de Incidentes Cibernéticos, com o fim de proporcionar prevenção contra ameaças cibernéticas e de elevar o nível de resiliência em segurança cibernética dos ativos de informação dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
A participação na Rede é obrigatória para todos esses órgãos e entidades. Para as empresas públicas e sociedades de economia mista federais, a participação na Rede se dará por meio de adesão, de maneira voluntária.
A iniciativa foi motivada pelo fato de as ameaças cibernéticas terem crescido em escala mundial. Organizações públicas e privadas de diversos países têm reforçado suas políticas de segurança da informação e de segurança cibernética e elevado o nível de proteção dos sistemas computacionais por eles utilizados, especialmente no âmbito da gestão estatal.
O Departamento de Segurança da Informação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República será a unidade responsável por coordenar a Rede Federal de Gestão de Incidentes Cibernéticos.
Decreto nº 10.748
Com informações da
Secretaria-Geral da Presidência da RepúblicaTags:
Rede Federal de Gestão de Incidentes CibernéticosDepartamento de Segurança da InformaçãoGabinete de Segurança Institucional da Presidência da RepúblicaSecretaria-GeralPresidente Jair BolsonaroCONTEÚDO RELACIONADO
Sancionada lei que permite a desestatização da Eletrobras
Por: Planalto
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.