MME aprova em julho projetos de distribuição de energia elétrica como prioritários em dez estados
Novo programa federal Educação e Família foi instituído pela Portaria 571/202 do Ministério da Educação (MEC). A normativa publicada nesta terça-feira, 3 de outubro, apresenta o plano de ação e as competências para implementação da política pública.
O programa, cuja finalidade é fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar do aluno e na construção do seu projeto de vida, é destinado para escolas públicas de educação básica participantes do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Educação e Família.
Dentre os objetivos dispostos na Portaria, o novo programa prestará o apoio técnico e financeiro para as escolas selecionadas pelos critérios estabelecidos em resolução própria do programa, a ser publicada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Adesão
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que, somente após a regulamentação do programa, as secretarias municipais de educação poderão realizar a adesão ao “Educação e Família” mediante assinatura eletrônica do Termo de Compromisso, disponibilizado no módulo Plano de Ações Articuladas (PAR 4) do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec).
Da Agência CNM de Notícias
Por: Ministério de Minas e Energia
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.