Rede de Controle da Gestão Pública lança programa Nacional de Prevenção à Corrupção
A Rede de Controle da Gestão Pública, entidade da qual o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) faz parte, lança, dia 28 de junho, às 10h, o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do evento, que será realizado telepresencialmente, é mobilizar as instituições de controle e os gestores dos Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, das três esferas de governo, para que todas as entidades públicas brasileiras implementem programas de integridade e passem a adotar as melhores práticas de prevenção à corrupção.
Conduzido em todos os 26 estados e no Distrito Federal pela Rede de Controle da Gestão Pública a partir de uma ação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), o PNPC se vale de um sistema de autosserviço, o e-Prevenção, em que os gestores poderão avaliar as defesas existentes em sua unidade para prevenção à corrupção. O sistema também fornecerá um plano de ação para correção dos problemas verificados, fortalecendo assim os mecanismos de prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento de fraudes e desvios.
O lançamento do PNPC será transmitido aos gestores federais, estaduais e municipais por meio do canal do Tribunal de Contas da União (TCU) no YouTube. As inscrições podem ser realizadas em https://contas.tcu.gov.br/ords/f?p=ISCNET2_PAR:106:::NO:RP,106:P106_COD:203229.
Além do TCE-RJ, fazem parte da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Rio de Janeiro unidades do TCU e da CGU; Defensoria Pública da União; Procuradoria da República no Rio de Janeiro; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Polícia Federal; Receita Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Controladoria-Geral do Estado; Procuradoria-Geral do Estado; Defensoria Pública do Estado; Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro; e Controladoria-Geral do Município do Rio de Janeiro.
Por: Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.