Aplicativo 'Tesouro na Mão' disponibiliza acesso às informações gerenciais sobre finanças do Estado
A Subsecretaria do Tesouro Estadual (STE) lançou o aplicativo "Tesouro na Mão", que disponibiliza para toda a sociedade, sobretudo aos municípios e gestores públicos, informações gerenciais de responsabilidade da STE, de forma rápida e facilitada. O acesso é pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), na aba "Transparência".
Clique aqui, para acessar o aplicativo.
O usuário poderá navegar por painéis interativos sobre diversos temas de competência do Tesouro Estadual, como Dívida Pública, Governança de Estatais, Finanças Públicas e Repasses aos Municípios. Além disso, o aplicativo traz informações sobre o planejamento e orçamento do Tesouro.
Acessando o QR Code disponível no site, é possível adicionar um atalho direto na tela do telefone celular para facilitar e agilizar o acesso ao conteúdo.
"O lançamento desse aplicativo reforça o compromisso do Tesouro Estadual com a transparência", destaca o subsecretário do Tesouro Estadual, Fábio Amaral.
Vale lembrar que a STE já disponibiliza, no site da Secretaria de Fazenda, cinco portais com informações de interesse público: iFinanças; Portal da Dívida Pública, Portal da Governança das Empresas Estatais de Minas Gerais; e Portal de Previdência Complementar das Empresas Estatais de Minas Gerais.
"A ideia é ter tudo, literamente, na palma da mão. O usuário tem a opção de obter, de uma vez, em um só local, as informações que estão disponibilizadas em várias áreas do site da Fazenda, como nos portais. Nosso objetivo é facilitar o acesso à informação dentro desse aspecto da transparência", afirma o subsecretário.
O aplicativo foi desenvolvido internamente pela Assessoria do Tesouro Estadual e não gerou custos extras aos cofres públicos.
Por: Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.