Batalhão Ambiental apreende oito metros cúbicos de madeira ilegal em Manacapuru
Na madrugada desta terça-feira (27/07), policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam oito metros cúbicos de madeira ilegal. A ação ocorreu no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), durante uma operação em combate a crimes ambientais. Dois homens foram detidos durante a ação. O material apreendido está avaliado em R$ 70 mil.
Segundo o tenente Tiago Ribeiro, a ação visa coibir o transporte de madeira ilegal realizada no município. “Nós conseguimos localizar um caminhão que vinha transportando uma quantidade de madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF) e, mediante esse fato, foi dada voz de prisão ao condutor e dono da carga”, informou.
O caminhão e a madeira apreendida foram levados para a delegacia do município. Dois homens que estavam transportando o material também foram conduzidos à unidade policial, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental. Os suspeitos foram ouvidos e depois liberados.
O tenente Tiago Ribeiro ressaltou que denúncias relacionadas a crimes ambientais podem ser feitas pelo número 98842-1553, o disque-denúncia do Batalhão.
Por: Governo do Estado do Amazonas
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.