Câmara Criminal nega HC para motorista acusado de matar motociclista em racha
A Câmara Criminal negou Habeas Corpus, mantendo a prisão preventiva do condutor que será julgado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. A decisão foi publicada na edição n° 6.721 do Diário da Justiça Eletrônico (pág.8), da última segunda-feira, 23.
De acordo com os autos, o impetrante atropelou uma motociclista na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. Ele foi denunciado por homicídio qualificado, bem como por não prestar socorro, fugir do local do acidente, embriaguez ao volante e disputa automobilística ilegal, sendo esses últimos crimes de trânsito.
A prisão se efetivou no dia 15 de agosto de 2020, quando o réu foi apreendido no posto da Tucandeira, divisa do estado do Acre com Rondônia. Deste modo, a defesa apresentou pedido de soltura ou substituição da custódia por medidas alternativas, alegando que a a gravidade do crime não significa que o impetrante representa risco à ordem pública.
O desembargador Samoel Evangelista indeferiu o pedido: “concluo assim, que os pressupostos requeridos para autorizar a concessão da liminar não estão presentes, levando-me a indeferi-la”.
Por: Tribunal de Justiça do Acre
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.