Central Integrada de Fiscalização resgata animais silvestres em cativeiro em flutuante e interdita
A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), em continuidade a ação em flutuantes da capital amazonense, na tarde deste domingo (05/07), autuou estabelecimentos e resgatou animais silvestres.
Em um flutuante do Tarumã-Açu, na zona oeste de Manaus, 16 quelônios e um filhote de jacaré que estavam mantidos em cativeiro foram resgatados. Conforme a Polícia, eles estavam presos dentro do flutuante.
Além disso, o local foi interditado por não cumprir as determinações para prevenção da Covid-19, funcionando como bar e causando aglomerações. O local também estava em péssimas condições de higiene sanitária.
Em outro flutuante, foi emitido auto de infração para adequações sanitárias. De acordo com a Central Integrada, o local cumpre as determinações para evitar a Covid-19.
A ação integrada contou com equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Batalhão Ambiental da PMAM, Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Guarda Municipal.
Por: Governo do Estado do Amazonas
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.