Em reunião, CNM e CNI mostram alinhamento em Reforma Tributária
Em reunião entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada na tarde desta quinta-feira, 17 de setembro, as entidades reforçaram a defesa por uma Reforma Tributária, mostrando alinhamento e convergência na urgência da aprovação de um Imposto Sobre Valor Agregado (IVA) único e nacional.
O presidente da CNM, Glademir Aroldi, reiterou o posicionamento defendido pela entidade de que o imposto único é o melhor modelo para o país, com controle, administração e fiscalização compartilhado entre a União, os Estados e Municípios e com garantias de preservação de competência, autonomia financeira e sem perdas aos Entes locais. “É o momento que não podemos olhar para a árvore, temos que olhar para a floresta toda no sentido de que possamos iniciar uma caminhada rumo ao desenvolvimento do Brasil”, defendeu Aroldi.
Em concordância, o ex-senador e ex-presidente da CNI, Armando Monteiro, pontuou que uma Reforma Tributária abrangente, com o envolvimento dos três Entes e que modernize o modelo tributário brasileiro é fundamental para resolver o problema fiscal do país e garantir o crescimento econômico. “Hoje 160 países adotam o IVA, esse modelo é a medida que mais vai proporcionar o crescimento para o Brasil”, disse Monteiro.
Ainda participaram da reunião pela CNI o gerente de Política Econômica, Mário Sérgio Teles, o gerente-executivo de Relações com o Poder Executivo, Pablo Cezário, e o assessor de Relações Governamentais e Institucionais, Gustavo Tessari. Pela Confederação estiveram presentes o assessor parlamentar André Alencar, a supervisora do Núcleo de Desenvolvimento Econômico, Thalyta Alves, e o consultor Eduardo Stranz.
Por: Confederação Nacional de Municípios
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.