Entenda o trabalho da Secretaria de Administração Orçamento e Finanças
A Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças (SAO) é responsável pela contratação e gestão de bens, materiais, serviços e obras, planejamento e execução orçamentária e financeira, bem como pela análise e registros contábeis.
Durante o biênio 2019-2020, na gestão do Des. José dos Anjos, a SAO iniciou as atividades do Núcleo Administrativo de Fiscalização de Contratos (NAF), implementou a Carteira Digital do Banco do Brasil para utilização no pagamento de auxílio-alimentação aos colaboradores nas Eleições 2020 e elaborou o manual de processo de trabalho relacionado à conformidade contábil e à elaboração da proposta.
A título de exemplo, citamos algumas das atividades desempenhadas pelas unidades da SAO: notificar os gestores de contratos acerca de eventuais irregularidades verificadas na fiscalização administrativa de contratos; orientar, supervisionar, analisar e consolidar a elaboração das propostas orçamentárias ordinárias e de eleições, bem como solicitar e encaminhar emendas; acompanhar os indicadores orçamentários e financeiros estabelecidos pelo TSE, bem como os indicadores internos; supervisionar as cotações eletrônicas, as dispensas de licitação convencionais; controlar os suprimentos de fundos; inventariar os bens móveis; realizar cotações eletrônicas; proceder à instauração e à instrução de processos licitatórios; planejar, gerenciar e controlar os serviços de engenharia, de manutenção predial e de segurança e transportes; adotar medidas que visem à prevenção de acidentes; gerenciar a prestação de serviço de segurança institucional.
A Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças (SAO), atualmente comandada pelo analista judiciário Norival Navas Neto, possui a seguinte estrutura: Coordenadoria Orçamentária, Financeira e Contábil (COFIC), Coordenadoria de Material, Patrimônio e Contratações (COMAC), Coordenadoria de Obras e Serviços (COSER), Assessoria de Planejamento e Gestão (ASPLAN-SAO), Seção de Programação e Execução Orçamentária (SEPOR), Seção de Programação e Execução Financeira (SEFIN), Seção de Contabilidade Gerencial (SECOG), Seção de Gestão de Patrimônio (SEPAT), Seção de Análise e Compras (SEACO), Seção de Gestão de Almoxarifado (SEALM), Seção de Licitações (SELIC), Seção de Contratos (SECON), Seção de Segurança e Transportes (SESET), Seção de Manutenção Predial (SEMAN), Seção de Obras e Serviços de Engenharia (SEENG).
Por: Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
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