Equipes do governo de SP atuam em região de difícil acesso para combater incêndio florestal
Homens do Corpo de Bombeiros, da Fundação Florestal, da Defesa Civil, do Instituto Florestal, do ICMBio, de prefeituras e voluntários trabalham 24h por dia nas ocorrências; viaturas, helicópteros, aviões e drones auxiliam a operação
Desde a última semana, incêndios em áreas protegidas mobilizam mais de 150 pessoas, entre brigadistas da Fundação Florestal (FF), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM), da Defesa Civil, do Instituto Florestal (IF), das prefeituras, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), além de voluntários da região. As equipes empenham esforços para conter as chamas nos municípios de Luiz Antônio, Águas da Prata e São João da Boa Vista, região de Ribeirão Preto. O fogo atinge áreas de difícil acesso até mesmo para atuação aérea.
As ações de combate aos focos de incêndio contam com auxílio de viaturas, abafadores e bombas costais, além de helicópteros e aviões. Mais de 100 mil litros de água já foram utilizados apenas em Luiz Antônio e Águas da Prata. As equipes estão trabalhando ininterruptamente desde as primeiras horas dos incêndios.
Nesta terça-feira (8), dois helicópteros Águia, do Comando de Aviação da Polícia Militar (CAvPM), e dois aviões atuaram em Águas da Prata. O monitoramento e a identificação das áreas atingidas são realizados por meio de drones, que auxiliam nas coordenadas das equipes. Ainda para dar mais eficiência aos trabalhos em Luiz Antônio, um Posto de Comando (PCs) foi estabelecido nas proximidades das áreas dos focos.
Segundo dados meteorológicos, o tempo deve continuar firme e seco nos próximos dias, o que favorece à propagação dos focos de incêndio. O balanço da área atingida será realizado após o rescaldo.
Notícias relacionadas
- Consema realiza audiência pública para concessão do Caminhos do Mar
- Monitoramento protege biodiversidade marinha no Litoral Sul
- Hoje é Dia da Espeleologia
Tags:
Águas da Prata, brigadistas, corpo de bombeiros, defesa civil, Estação Ecológica Jataí, Fundação Florestal, ICMBIO, incêndio florestal, Luiz Antônio, Parque Estadual, polícia militar, São João da Boa Vista
Por: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.