Gestores têm até o dia 24 de abril para atualizarem dados sobre obras paralisadas ou inacabadas
O Governo Federal mapeia desde março a situação das obras realizadas em parceria com municípios e estados. A iniciativa visa identificar os empreendimentos que devem ser retomados com prioridade. Para tanto, os gestores precisam atualizar as informações das ações até o próximo dia 24, por meio da plataforma Mãos à Obra.
Os dados são imprescindíveis para o diagnóstico das prioridades e destinação precisa dos recursos. A preferência é por projetos voltados à cultura, educação, esporte, mobilidade urbana, saúde, saneamento básico e moradia, como as unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
Desse modo, em um computador ou celular, os gestores municipais e estudais deverão acessar a plataforma Mãos à Obra e fazer o login no gov.br. É necessário que o usuário tenha acesso de Gestor Fundo a Fundo ou de Gestor de Transferências Especiais na plataforma Transferegov.br. Após o login, aparecerá informações pré-preenchidas, com status de pendentes, que deverão ser atualizadas.
Por: Associação Brasileira de Municipios
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.