Mais de 1,9 mil órgãos estão impedidos de receber auxílios do poder público
11/12/2024 – SÃO PAULO – Mais de 1,9 mil entidades e órgãos estão atualmente impedidos de receber recursos advindos do poder público. A relação completa foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), na edição de sexta-feira (6/12), na forma do Comunicado SDG n.º 67/2024.
A lista do TCE traz 1.982 casos pessoas físicas e jurídicas que firmaram contratos de gestão ou ajustes envolvendo o repasse de recursos públicos para a operacionalização de políticas públicas, cujas prestações de contas receberam julgamento de irregularidade transitado em julgado, com aplicação da penalidade contida no art. 103 da LC 709/93. Na referida lista constam os respectivos números do processo, beneficiário, CNPJ, concessor, data da sentença e do trânsito em julgado.
De acordo com o referido artigo, estão proibidos de novos recebimentos de auxílios, subvenções ou contribuições do Estado ou dos Municípios até que regularizem sua situação perante o TCESP.
A publicação, atualizada mensalmente pela Corte, aponta situações a contar de junho de 2005, podendo constar casos anteriores à data mencionada e que serão resolvidos mediante expedição de certidão. As relações estão disponíveis no site do Tribunal de Contas, por meio do link https://go.tce.sp.gov.br/6rc9zy.
Por: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.