Ouvidoria do TRE-PI divulga principais dados estatísticos de 2020
A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) apresenta os principais dados estatísticos de 2020. As informações são referentes ao atendimento das manifestações recebidas dos cidadãos, indicadores de desempenho, pesquisa de satisfação do atendimento prestado pelo órgão, realização de eventos virtuais, planos de ação, atuação durante as Eleições Municipais e outras atividades realizadas no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2020.
De acordo com o relatório, foram realizados 2.589 atendimentos, um acréscimo de 394% em relação ao ano de 2019, e de 58% se comparado com o ano eleitoral de 2016. O canal de atendimento mais utilizado pela sociedade foi o E-mail, com 1.099 atendimentos, seguido do formulário eletrônico, com 732 atendimentos, e do telefone com 714. Por conta da pandemia de Covid-19, o atendimento remoto foi iniciado em 24 de março de 2020 e, até aquela data, haviam sido realizados 19 atendimentos presenciais.
Ainda segundo a Ouvidoria, durante a pandemia foram adotadas medidas preventivas de isolamento social e trabalho remoto. As rotinas de trabalho foram aperfeiçoadas e houve a implementação de ações de manutenção e ampliação dos atendimentos prestados pelos canais mais utilizados pela população. O Serviço de Informação ao Cidadão concentrou um grande número de atendimentos focados, principalmente, em Serviços ao Eleitor e Mesários. Parte desse público foi encaminhada para a Ouvidoria pelo Serviço de Imprensa e Comunicação Social (IMCOS) que gerencia as redes sociais do TRE-PI.
A Ouvidoria da Justiça Eleitoral do Piauí é um órgão autônomo criado para atuar como um canal direto de comunicação e diálogo entre o cidadão e o TRE-PI. Atua na defesa dos direitos e interesses dos cidadãos, contribuindo com o aperfeiçoamento dos serviços prestados e o fortalecimento da Democracia a partir da participação indispensável da sociedade. Dentre suas atribuições está o atendimento à Lei de Acesso à Informação, por meio do Serviço de informação ao Cidadão – SIC, regulamentada no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí pela Resolução TRE-PI nº 250, de 7 de agosto de 2012.
Fonte: Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)
K.C./D.A
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Gestor responsável: Serviço de Imprensa e Comunicação Social
Por: Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
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