Receita Federal apreende produtos em ouro e prata avaliados em R$ 1,5 milhão no Aeroporto do Recife
Na madrugada dessa terça-feira (25), a Inspetoria da Receita Federal no Aeroporto do Recife, apreendeu 48kg de prata e 5kg de ouro em mercadorias que não possuíam a comprovação da regular aquisição.
Os produtos foram retidos para verificação e investigação de sua origem. Caso não comprovada a regularidade, os produtos sofrerão a pena de perdimento, após o devido processo legal.
A operação, que faz parte de um esforço coletivo da Receita Federal em coibir o comércio ilegal, foi realizada no desembarque de voos nacionais com origem em cidades consideradas grandes centros de distribuição de mercadorias.
A ação destaca a atuação da Receita Federal também na fiscalização de voos domésticos, fruto de investigação e monitoramento de diversos alvos que, de forma ilegal, internalizam no Brasil, pelas fronteiras terrestres, produtos de alto valor agregado que chegam ao resto do País via aeroportos. A Administração Pública tem por finalidade servir aos cidadãos. Quando a Receita Federal apreende uma mercadoria, está protegendo a economia nacional e a saúde dos brasileiros, contra práticas ilegais de comércio, que atentam contra o desenvolvimento e o bem comum.
Por: Governo Federal do Brasil
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.