Segunda edição da Lista de Alto Risco da Administração Pública Federal será apresentada nesta quarta
O Tribunal de Contas da União (TCU) divulga, nesta quarta-feira (4/12), a segunda edição da Lista de Alto Risco da Administração Pública Federal (LAR). A publicação reúne, em 29 áreas temáticas, riscos com possibilidade de grande impacto social, ambiental e econômico, seja pelo montante de recursos envolvidos no desenvolvimento das políticas públicas ou pela quantidade de pessoas afetadas por essas ações.
Além de setores selecionados por sua relevância social, como saúde, educação, transporte, benefícios assistenciais e obras paralisadas, a lista inclui temas como contratações públicas, segurança cibernética, controle do desmatamento e dívida pública.
Para cada área destacada, o documento detalha os problemas encontrados, sugere soluções, e explica por que o tema foi considerado de alto risco. A LAR também apresenta decisões recentes do TCU sobre o assunto.
A publicação tem ainda o objetivo de incentivar a administração pública a priorizar a mitigação de riscos em políticas públicas essenciais. Ao entregar o documento ao Congresso Nacional, o Tribunal busca contribuir com o planejamento de ações e com a alocação de recursos de forma mais eficiente.
Por: Tribunal de Contas da União
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.