TRF1 -CJF divulga calendário de pagamento de precatórios federais
Cerca de 92.000 beneficiários deverão receber valores referentes a precatórios federais em todo o País em 2012. O Conselho da Justiça Federal (CJF) divulgou o calendário das liberações de limites financeiros aos tribunais regionais federais para pagamento dos precatórios da União Federal, suas autarquias e fundações neste exercício. As liberações devem ocorrer entre 23 de abril e 22 de junho.
O CJF esclarece, ainda, caber aos tribunais regionais federais, segundo cronogramas próprios, o depósito desses valores nas contas dos beneficiários, em datas posteriores às das liberações.
Os precatórios serão pagos de acordo com a natureza: alimentícia e não alimentícia, com prioridade de pagamento para os primeiros. Os de natureza alimentícia – benefícios previdenciários prestados pelo Fundo do Regime Geral da Previdência Social (FRGPS), benefício mensal de salário mínimo prestado pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), além de pagamentos a servidores públicos e respectivos encargos sociais da União – devem ser disponibilizados aos beneficiários em maio.
Já os de natureza não alimentícia, dependendo da ordem cronológica em que o requisitório foi autuado no tribunal, estarão disponíveis nas contas dos beneficiários em junho (50% do quantitativo total de precatórios, começando pelo lote dos mais antigos) ou julho (segunda metade dos precatórios restantes).
Por: Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.