TRT-AL realiza mais uma ação direcionada a estudantes da rede pública de ensino
Ação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) contou com exibição de filme, além de debate sobre acessibilidade e inclusão
Na manhã da última terça-feira (19/11/2024), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-AL) recebeu aproximadamente 90 alunos do ensino médio das escolas estaduais Princesa Isabel e José da Silveira Camerino, situadas no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA). Na oportunidade, os estudantes participaram do CINE DEBATE-X.
O evento fez parte do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), criado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e executado em Alagoas por meio de Termo de Cooperação entre TRT-19, Associação dos Magistrados do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19) e Secretaria de Educação do Estado (Seduc).
No início das atividades, o juiz do trabalho Alonso Filho, presidente da Amatra 19, chamou atenção para a importância do TJC e explicou o objetivo da iniciativa. “A motivação é uma virtude de fundamental importância para a vida de todos nós. Sem ela, não conseguimos obter êxito e nossos planos geralmente tendem a se frustrar. As dificuldades são inerentes ao convívio social e precisamos aprender a superá-las sempre com muita perseverança, estudo e trabalho”, considerou.
O filme exibido foi O Milagre de Tyson, que conta a história de um jovem autista que enfrenta vários desafios na escola e em casa, mas encontra na corrida motivação para superar seus limites. O evento teve intervalo para lanche e, ao final do filme, os alunos participaram de um debate sobre acessibilidade e inclusão, bem como foram estimulados a refletir sobre formas de combate ao bullying e ao preconceito no ambiente escolar.
O professor Mário Marcos, da Escola José da Silveira Camerino, comentou: “Muito bom o filme e as discussões foram excelentes. Eu acho que deveríamos ter mais momentos como esse”. O aluno Carlos Henrique, da referida escola, também externou sua impressão acerca do conteúdo apresentado. “Gostei muito da forma como os temas foram discutidos e acho importante que, atualmente, tudo isso seja explorado com mais frequência.”
Já a aluna Mikaely Nicoly, da escola Princesa Isabel, salientou ter observado que o filme foi muito emocionante, pelo fato de ter superado as expectativas que todos tinham sobre ele.”
Por: Justiça do Trabaho TRT da 19ª Região
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.