Verbas do Judiciário poderão auxiliar diretamente defesas civis de municípios gaúchos
O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deliberou, em sua 3ª sessão virtual extraordinária deste ano, realizada na última sexta-feira (10/5), promover pequenas alterações na Recomendação CNJ n. 150/2024, que disciplinou a possibilidade de os tribunais efetuarem repasses de valores depositados como pagamento de prestações pecuniárias em favor da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.
Doravante, está também permitida a destinação de tais recursos em favor dos órgãos da Defesa Civil dos municípios gaúchos. Informações oficiais indicam que 447 dos 497 municípios do Estado vizinho já foram atingidos pelos efeitos das fortes chuvas que assolam aquele território. O novo ato do Conselho, a Recomendação n. 151/2024, acrescenta ainda que caberá à unidade recebedora prestar contas dos valores recebidos, no momento oportuno e nos termos da regulamentação do CNJ.
Assim que informado sobre essas alterações, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Francisco Oliveira Neto, determinou à Coordenadoria de Magistrados (Comagis) a expedição de um ofício circular aos magistrados de competência criminal no Estado para ciência do teor da recomendação, assim como enviou ofício à Corregedoria-Geral da Justiça para ciência e adoção das providências cabíveis.
Por: Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.