CNM - 07 de Abril
XXVI Marcha: autoridades do Executivo e Legislativo federal são esperadas na abertura oficial
As inscrições estão a todo vapor para a XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Milhares de gestores municipais já garantiram participação no maior evento municipalista da América Latina, que acontece de 19 a 22 de maio, em Brasília. O primeiro dia, 19 de maio, é dedicado exclusivamente à parte técnica: com atendimento técnico exclusivo, espaço do patrocinador e arenas técnicas.
No dia 20 de maio, a programação começa com a sessão solene de abertura. São esperadas mais de 11 mil pessoas, ultrapassando o número de participantes da edição anterior. Foram convidados para a abertura o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além do vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros de Estado do governo federal, os presidentes do Senado federal, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, além dos demais deputados e senadores e membros do Judiciário.
Em fala aos gestores municipais, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reforçou a importância deste momento de abertura solene. “É necessária a cooperação entre todos os entes federados para que as prefeituras possam fazer frente às demandas onde realmente as coisas acontecem, que são nos Municípios. Será a oportunidade de recebermos e apresentarmos as nossas demandas a várias autoridades dos três Poderes, dentre elas, o presidente da República, os presidentes da Câmara e do Senado, bem como ministros do Executivo, deputados e senadores”, disse.
Como participar
Para participar da edição da Marcha é necessário fazer a inscrição no site oficial do evento. Prefeitos de Municípios filiados à entidade têm inscrição gratuita. Para os demais gestores, as inscrições têm preço promocional até o próximo dia 10 de abril. A entidade reforça, ainda, a importância de o gestor garantir o trecho aéreo e a hospedagem assim que fizer a inscrição. Isso porque, neste período, a capital federal fica cheia, dificultando a busca por hospedagem na data.
Da Agência CNM de Notíciasv
Por: Confederação Nacional dos Municipios