TJSC - 04 de Abril
Grupo de trabalho pela igualdade racial reúne-se no TJ e discute iniciativas para 2025
O grupo de trabalho interinstitucional que atua pela igualdade racial em Santa Catarina reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 3 de abril, na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), para discutir ações e iniciativas que serão promovidas nos próximos meses.
O grupo foi instaurado em setembro de 2024 para promover intercâmbio e cooperação técnica, científica e operacional entre as partes celebrantes. Visa estabelecer um mecanismo de ação conjunta e eficiente de mobilização, de forma a assegurar o respeito à igualdade racial ao envolver práticas de sensibilização por intermédio de ações educativas e fiscalizatórias, e assim garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades.
Além do Poder Judiciário de Santa Catarina, integram o grupo de trabalho representantes do Ministério Público catarinense, da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes, da Defensoria Pública do Estado (DPE/SC), da Associação de Educadores Negros de Santa Catarina (AEN/SC), da Universidade Federal de Santa Catarina – através do Instituto de Estudos de Gênero da instituição – e do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC).
Participaram da reunião desta quinta-feira os representantes Ana Paula Fão Fischer (DPE/SC), José Elito Ribeiro (OAB-SC), Maria Aparecida Rita Moreira (AEN/SC), Walkiria Machado Rodrigues Maciel (TCE/SC) e Cibelene Piazza Ferreira, assessora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, do TJSC.
Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Por: Tribunal de Justiça de Santa Catarina