O juiz Rodrigo Viana iniciou sua trajetória profissional no TJSE, como técnico judiciário e também executor de mandados. Aprovado no concurso da Polícia Federal, foi escrivão e delegado. Atuava, há onze anos como juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco. “Temos que parabenizar a Associação dos Magistrados Brasileiros pelo intenso trabalho associativo que culminou na aprovação da Emenda Constitucional 130/2023, que tem possibilitado que, assim como eu, diversos magistrados possam voltar aos seus Estados de origem”, salientou o juiz.
A presidente do TJSE, desembargadora Iolanda Guimarães, elogiou o trabalho da juíza Marília Silva e disse que agora o Judiciário sergipano também faz uma excelente aquisição, com a posse do juiz Rodrigo Viana; desejando felicidade na nova trajetória. A posse foi prestigiada por familiares e vários magistrados, entre eles o corregedor-geral da Justiça, desembargador Edivaldo dos Santos; a desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade; juízes-corregedores, auxiliares da Presidência e amigos do empossado.
Ao assinar o termo de posse, o novo magistrado do TJSE agradeceu a oportunidade de voltar para seu Estado. “O Tribunal de Justiça de Sergipe é nacionalmente reconhecido como um tribunal de excelência. Então, para mim, é motivo de orgulho poder agora fazer parte dos quadros da magistratura sergipana. Aqui reafirmo o meu compromisso, agora perante a sociedade sergipana, de exercer a jurisdição com muita discrição e de forma sempre imparcial, justa e com compromisso ético e social”, garantiu Rodrigo.
Esta ação está diretamente alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
nº 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes)


