TJSC institui revisões anuais em seu portal e promove ajustes na página inicial
O portal institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina apresenta nesta quinta-feira novidades para seus usuários, por conta de alterações que foram promovidas pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) na noite de ontem, 17 de novembro, após o horário de expediente. As mudanças decorrem de estudos de acesso, análise dos termos mais pesquisados no portal e levantamento de demandas encaminhadas pelos usuários.
A partir desses dados, foram promovidos na página inicial ajustes pontuais e considerados prioritários, voltados à otimização da navegação e à racionalização dos acessos. A Instrução Normativa Conjunta DTI/NCI n. 1/2025 estabeleceu a realização de revisões anuais no portal institucional do Poder Judiciário de Santa Catarina, com o objetivo de normatizar as alterações implementadas em novembro de 2024.
A medida reforça o compromisso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) com a evolução contínua de seus canais digitais e com a melhoria do atendimento ao público, sempre com embasamento técnico.
Entre as alterações, os itens “Comarcas” e “Turmas de Recursos” foram agregados em um único no bloco “Consulta Processual”, por utilizarem o mesmo sistema (eproc 1º Grau). Já o item “Precatórios” será mantido exclusivamente no bloco “Acesso Rápido”. O item “Processo Administrativo”, por se tratar de consulta ao sistema PTC – utilizado para processos mais antigos –, deixa o bloco de “Consulta Processual” e passa a ter destaque no portal do SEI, que concentra os acessos às consultas de processos administrativos.
Outra mudança relevante foi a inclusão, no topo da página, dos acessos aos portais do Magistrado e do Servidor, ao lado dos portais de processos, iniciativa motivada pelo alto volume de acessos identificado nos estudos. Também foi incorporado o acesso ao “Plantão Judiciário” no bloco de “Acesso Rápido”.
No bloco “Destaques”, o item “Infância e Juventude” foi reposicionado, juntando-se ao já existente “Mulher”. O programa “PJSC Mais Social” passa a ser identificado pelo nome pelo qual é amplamente conhecido e divulgado, sendo incluído no mesmo bloco. Além disso, os selos concedidos ao TJSC em 2025 estão inseridos no rodapé do portal, juntamente com os reconhecimentos anteriores.
Os ajustes realizados não esgotam os achados dos estudos técnicos. As demais demandas identificadas seguem em análise e poderão resultar em novas implementações futuras, em consonância com a política de aprimoramento contínuo do portal institucional.
Por: Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.


