Webinário apresenta novas funcionalidades do Sistema Nacional de Gestão de Bens
Durante o webinário serão apresentados os avanços mais recentes do SNGB, desenvolvidos para facilitar seu uso por órgãos externos ao Judiciário, com destaque para instituições policiais e Secretarias de Segurança Pública (SSPs). O evento é direcionado para servidores(as) das instituições policiais e SSPs, bem como servidores(as) e magistrados(as) das secretarias de Tecnologia da Informação e das corregedorias dos tribunais.
Na ocasião, serão abordadas as novas funcionalidades do SNGB desenvolvidas para uso por órgãos externos ao Poder Judiciário, com foco em instituições policiais; as diretrizes técnicas para integração dos sistemas dessas instituições ao SNGB; as informações operacionais sobre o processo de habilitação, homologação e utilização das novas funcionalidades do SNGB; além de esclarecidas as dúvidas do público.
Não perca esta oportunidade! Inscreva-se aqui
Dúvidas podem ser direcionadas ao e-mail cerimonial.justica4.0@cnj.jus.br
Sobre o SNGB
O SNGB é uma solução tecnológica que aprimora a política de gestão de bens judicializados e oferece maior controle da tramitação judicial desses bens para evitar depreciações, perecimentos e extravios. O sistema promove uma atuação mais integrada entre a segurança pública e o Poder Judiciário no âmbito da gestão de bens com restrição judicial, atuando com eficácia no controle desses bens e atendendo à Justiça cível, trabalhista e criminal.
Em um único ambiente, os tribunais cadastram bens, valores, documentos e objetos com restrição judicial, vinculam-nos a pessoas e processos e registram todas as movimentações temporárias ou definitivas ocorridas, como alienação, devolução, perdimento ou destruição. Além de permitir o controle de toda a cadeia de custódia de bens, o SNGB garante que as partes recebam o que lhes é de direito e contribui para reduzir custos de manutenção em espaços judiciais e das polícias.
Programa Justiça 4.0
Iniciado em 2020, o Programa Justiça 4.0 é fruto de um acordo de cooperação firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), com apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu objetivo é desenvolver e aprimorar soluções tecnológicas para tornar os serviços oferecidos pela Justiça brasileira mais eficientes, eficazes e acessíveis à população, além de otimizar a gestão processual para magistrados, servidores, advogados e outros atores do sistema de Justiça.
Texto: Isabela Martel
Edição: Ana Terra
Agência CNJ de Notícias
Por: Conselho Nacional de Justiça
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.