Atenção gestor: cuidado com golpes via telefone e aplicativo de mensagens
Entre os golpes relatados, está o que solicita aos líderes locais apresentação o quanto antes de documentação para receberem repasses do Congresso Nacional. Os contatos são feitos por telefones de Brasília.
O golpe tem ganhado força já que o prazo para que as localidades apresentem propostas ao Congresso Nacional está se encerrando. Entre as promessas está a de entrega de kits com alimentos e produtos de higiene. Devido ao curto prazo, quem liga ou envia mensagens se identifica como servidor de algum Ministério e pede urgência no envio da documentação.
A CNM reforça, ainda, que todo contato feito pela entidade com o gestor municipal para coleta de dados, como a realização da pesquisa semanal sobre a situação da pandemia no Município, é feito via call center da entidade. Deste modo, a Confederação não solicita senha ou confirmação de dados por e-mail ou celular.
Portanto, gestor municipal, fique atento. Ao disponibilizar códigos ou senhas enviados ao celular, o número pode ser clonado e alguns dados roubados. Em caso de dúvidas, a CNM solicita que se entre em contato com a entidade pelo número (61) 2101-6000.
Por: Confederação Nacional de Municípios
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.