Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins assina contratos e garante incentivos fiscais par
Empresas projetam gerar mais de 30 novos postos de trabalho diretos em Palmas e Gurupi; cerimônia de assinatura ocorreu nessa quarta, 29
O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) realizou, nessa quarta-feira, 29, a cerimônia de assinatura dos contratos de incentivos fiscais concedidos a empresas nos municípios de Palmas e Gurupi. As assinaturas ocorreram na Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), com a presença de duas das cinco empresas que tiveram as solicitações aprovadas na 136ª Reunião Ordinária do Conselho. Juntas, as empresas investirão R$ 1.505.779,00 em capital privado no Tocantins e gerarão mais de 30 novos postos de trabalho diretos.
Durante a cerimônia, o secretário da Sics e presidente do CDE, Carlos Humberto Lima, destacou a importância dos incentivos fiscais como ferramenta estratégica para atrair e expandir negócios no estado. “Nosso objetivo é tornar o Tocantins um ambiente cada vez mais favorável aos investimentos, garantindo condições competitivas para o crescimento das empresas e o desenvolvimento econômico e social do estado”, afirmou.
Carlos Humberto também ressaltou a relevância da geração de empregos qualificados como contrapartida dos incentivos fiscais. “À medida que as empresas se desenvolvem, mais oportunidades de trabalho surgem para a nossa população, com melhor remuneração e qualificação. A competitividade proporcionada por esses incentivos é fundamental para o progresso do Estado”.
Incentivos fiscais
Os incentivos concedidos pelo Governo do Tocantins incluem benefícios como isenções e reduções tributárias, que variam conforme o tipo de atividade e o porte da empresa. As medidas visam estimular a instalação de novas indústrias, a ampliação das já existentes e o aumento da competitividade do setor produtivo tocantinense.
Elaine Leão, administradora da empresa Marcelo A Leão LTDA, em Palmas, destacou a importância do incentivo fiscal que recebeu para a expansão de sua empresa, que começou pequena fabricando bicicletas para o mercado local e, atualmente, é referência nacional. “É uma honra receber este benefício. Nosso crescimento é resultado da nossa relevância no mercado e da concessão de uma marca multinacional. Estamos gratos pela parceria com o Governo do Tocantins, que nos torna mais competitivos e nos ajuda a expandir nossa atuação para todo o Brasil”, destacou.
Já o procurador da Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A., Welington Dutra, que recebeu o incentivo para a implantação de um centro de distribuição da empresa em Gurupi, celebrou a assinatura do contrato como um marco histórico para a empresa. “Este é um feito importante para a nossa companhia. O centro de distribuição no Tocantins será o primeiro da região Norte e contribuirá para a nossa atuação em 21 estados, com 15 centros de distribuição no total”, concluiu Welington.
Por: Governo do Tocantins
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.