Justificativa feita por e-Título será processada até janeiro de 2021
Eleitores que justificaram ausência às urnas no dia da realização do 1º turno das Eleições Municipais 2020, em 15 de novembro, por meio do e-Título, terão seus comprovantes processados até o dia 07 de janeiro de 2021. O cidadão que precisar da comprovação de regularização da situação (quitação eleitoral) antes desse processamento pode usar como documento a situação deferida da justificativa, disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), medidas estão sendo adotadas para que o processamento das justificativas feitas pelo app esteja disponível antes do prazo regimental estipulado (07/1). Desta forma, quem tiver com a situação deferida – quando se obtém parecer favorável a uma solicitação - não precisa pagar a multa já que a situação cadastral será atualizada com o processamento dos dados. Caso o eleitor tenha feito o pagamento indevidamente pode solicitar o estorno diretamente em seu cartório eleitoral, a partir desta quarta-feira (25/11).
No sistema Justifica Internet, é possível acompanhar o status do Requerimento de Justificativa Eleitoral com o número de protocolo.
Por: Tribunal de Contas do Estado da Bahia
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.