Presidente do TSE destaca trajetória do ministro Nunes Marques no Judiciário
Na abertura da sessão de julgamentos desta quinta-feira (6), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, fez uma saudação especial ao vice-presidente do Tribunal, ministro Nunes Marques, que completou, na quarta-feira (5), cinco anos como integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) e dois anos e meio como membro do TSE.
A ministra Cármen Lúcia ressaltou a trajetória do ministro Nunes Marques, que ingressou no STF após atuar no Tribunal Regional Federal da 1ª Região e ter se destacado na advocacia. Segundo a presidente do TSE, o magistrado “tem desempenhado um trabalho especial e público, como se sabe e como o Brasil inteiro assiste sua dedicação à função jurisdicional”.
Ela recordou que o ministro será o próximo presidente do TSE e, portanto, o responsável pela condução das Eleições Gerais de 2026. “O que faz com que o ministro tenha cada vez mais acúmulo de serviço, do qual o Brasil e a Justiça Eleitoral precisam, com toda certeza”, completou a presidente.
A ministra Cármen Lúcia assinalou o reconhecimento público feito a Nunes Marques pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin, durante a sessão do Supremo realizada na quarta-feira (5), reforçando o valor da atuação do ministro no Judiciário.
AN/EM/MM
Por: Tribunal Superior Eleitoral
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.


