TJBA sedia 7º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros nos dias 21 e 22 de novembro
Com o intuito de fortalecer o debate institucional sobre pautas raciais e políticas de Segurança Pública, bem como o papel do Judiciário no contexto dos desafios jurídicos enfrentados em uma sociedade cada vez mais complexa, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebe, nos dias 21 e 22 de novembro, o 7º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN). Na ocasião, será realizado, também, o 4º Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (FONAJURD).
Com o tema “Futuro, Tecnologia e Igualdade Racial”, o evento reunirá autoridades do sistema de Justiça, especialistas e referências na área de direitos humanos para debater sobre racismo algorítmico e ambiental; questões quilombolas e dos povos originários; o protocolo de julgamento com perspectiva racial; a infância e a juventude negra; a cosmovisão e a ecologia decolonial; entre outras atualidades do ponto de vista étnico-racial. A programação contempla quatro painéis, além das conferências de abertura e de encerramento.
Acesse, aqui, o site do ENAJUN
Os eventos serão realizados no Auditório Desembargadora Olny Silva, no edifício-sede do TJBA, com transmissão on-line pelo canal do Poder Judiciário da Bahia no Youtube. Magistrados, servidores e demais interessados em participar desse importante debate devem se inscrever até o dia 20 de novembro.
Inscrições magistrados e servidores do TJBA
A 7ª edição do ENAJUN e o 4º FONAJURD são uma realização do Tribunal baiano, por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA), do Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região (TRT5) e da sua Escola Judicial, com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA).
Descrição da imagem: ilustração de fundo rosa e azul com vista do Elevador Lacerda, em Salvador; uma mulher negra e um homem negro de costas um para o outro; abaixo, o título do evento, informações e a marca dos parceiros {Fim da descrição}
Por: Tribunal de Justiça do Estado da Bahia
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.