Workshop sobre assédio moral e sexual foi destaque da programação da AJ durante março
A Academia Judicial (AJ) encerrou o mês de março com mais oito cursos e um workshop concluídos. O workshop, aliás, foi um dos destaques do período. Ele tratou de “Assédio Moral, Assédio Sexual e toda e qualquer forma de discriminação no trabalho”, foi realizado em ambiente virtual e possibilitou aos participantes desenvolver competências para identificar situações de assédio no trabalho, bem como acolher e orientar os denunciantes dessas situações. As atividades do workshop tiveram início em 4 de fevereiro e encerraram-se em 18 de março.
Os demais cursos também demonstraram boa aceitação de seus públicos-alvo. Magistrados e assessores de gabinete puderam participar, por exemplo, do curso sobre Informativos dos Tribunais Superiores e do TJSC, realizado no ambiente virtual de aprendizagem da Esmesc, no período de 15 de dezembro de 2021 a 31 de março de 2022.
Em público mais amplo, magistrados, servidores e colaboradores encerraram o curso Eproc Básico - Unidades Judiciais (1º grau), que teve início em 7 de fevereiro e fechamento em 20 de março. Para oficiais de justiça e avaliadores, oficiais da infância e juventude e comissários da infância e juventude, foi oferecido o curso de Avaliação de Bens Imóveis e Móveis (turma 1), realizado de 9 a 11 de março.
Em 1ª edição, dois treinamentos foram dirigidos a magistrados: Tiro Tático Defensivo, em 11 de março, e Curso Básico de Direção Defensiva e Evasiva, em 28 de março. Ambos já têm outras edições previstas.
Para acompanhar as atuais formas de trabalho, o curso autoinstrucional sobre Trabalho não Presencial forneceu orientações necessárias a integrantes do PJSC que desenvolvem atividades nessa condição. A realização foi de 21 de fevereiro a 20 de março.
Aos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação foram oferecidos dois cursos: Administração do SCCM (turma 1) e MD100 – Windows 10 (turma 2), ambos síncronos e de orientação prática, realizados de 7 a 18 de março. O servidor Heitor Pinheiro da Silva Neto, lotado na Seção de Gestão de Configurações e Homologação da DTI, registrou: “Desde a implantação do Active Directory (AD) no TJ, por volta de 2014, usávamos a ferramenta SCCM com conhecimentos adquiridos na internet (Microsoft, fóruns, etc.). O curso agregou muito a nossa atividade, pois através do conhecimento adquirido poderemos melhorar o gerenciamento de PCs, manter os softwares atualizados e definir políticas de configuração e segurança, além de monitorar o status do sistema, dando aos usuários acesso aos aplicativos homologados pelo TJ nos dispositivos que usarem.”
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Por: Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.