TCE adere à Campanha ‘Laço Branco’ pelo fim da violência contra mulher
Participaram do ato o Presidente em exercício, Conselheiro Dimas Ramalho; o Conselheiro-Corregedor Marco Bertaiolli; os Conselheiros Renato Martins Costa, Maxwell Borges de Moura Vieira, Wagner de Campos Rosário, Carlos Cezar; o Conselheiro Substituto-Auditor Valdenir Antonio Polizeli; a Procuradora de Contas (MPC), Renata Constante Cestari; o Procurador-Chefe da Fazenda do Estado junto ao TCESP, Denis Dela Vedova Gomes; e o Secretário-Diretor Geral, Germano Fraga Lima.
Com data anual de 6 de dezembro, a Campanha do ‘Laço Branco’ é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e está presente, atualmente, em mais de 60 países, considerada a maior iniciativa mundial para envolver homens no combate à violência contra as mulheres.
Historicamente, a ação, que conta com o apoio do TCESP, surgiu como reação de um grupo de homens ao episódio mundialmente conhecido como “O Massacre de Montreal”, ocorrido em 6 de dezembro de 1989, quando um homem, movido por um ódio cego e mortal às feministas e à presença de mulheres no curso de Engenharia, invadiu a Escola Politécnica da Universidade de Montreal e assassinou 14 alunas.
A iniciativa do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo tem como objetivo fazer com que todos tenham a responsabilidade de serem agentes de uma mudança cultural que promova igualdade, respeito e paz.
. Ativismo
A ação ocorrida na sessão do Tribunal Pleno está em consonância com uma série de atividades promovidas pela Corte de Contas paulista, junto à sua Ouvidoria, que fazem parte da Campanha ’21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres 2025’, realizada entre 20 de novembro e 10 de dezembro.
Dentre as ações da Corte, o ‘Banco Vermelho Itinerante’, que percorrerá, no período, todas as Unidades Regionais localizadas no interior e no litoral paulista. Outra iniciativa do TCESP é a veiculação de uma série de entrevistas – disponibilizadas no canal oficial do órgão no YouTube - em formato ‘podcast’ para alcançar o público-alvo diretamente onde se manifesta, no ambiente digital.
Durante todo o período de ativismo, o Tribunal de Contas, bem como suas Unidades Regionais, estarão com as suas fachadas iluminadas na cor laranja’, como forma de apoio ao combate à violência contra mulheres e meninas.
Por: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.


